Primeira etapa da Rematrícula encerra nesta semana. Segundo semestre está confirmado

O processo de rematrícula é todo on-line. Para participar o aluno precisa acessar o WebAluno.

Processo de Rematrícula está mais fácil e rápido. Somente após a segunda fase, de 16 a 20 de julho, é que a rematrícula estará concluída

O segundo semestre está confirmado e a expectativa é de início em agosto, de acordo com a Resolução n°20 do Conselho Acadêmico (CAc) da UniSecal. E para garantir vaga para o decorrer do ano acadêmico, os alunos têm até a próxima quarta-feira, 1º de julho, para concluir a primeira etapa da Rematrícula. O processo é válido para os cursos de graduação presencial – home study por conta da pandemia – e pode ser concluído pelo Web Aluno.

A realização da rematrícula é um ato formal destinado a vincular o acadêmico com a UniSecal e acontece no início de cada semestre. Segundo o edital publicado pela Secretaria Acadêmica do Centro Universitário, não conseguirão concluir o processo aqueles alunos que se encontram com pendências junto ao departamento financeiro ou Biblioteca. Para regularizar a situação ou buscar soluções que facilitem esse processo, o estudante precisa procurar o departamento responsável.

Bolsas e segunda fase

Os acadêmicos que têm Bolsa efetuam a rematrícula também pelo Web Aluno. Os benefícios serão renovados automaticamente pelos setores responsáveis da UniSecal (mais informações no edital).

Após a conclusão da primeira fase, a segunda etapa da rematrícula acontecerá de 16 a 20 de julho. Somente ao fim desses dois procedimentos a rematrícula estará concluída. Alunos da Educação a Distância (EaD) ou da Universidade de Negócios terão um outro período para concluir esse processo.

Mais informações sobre a Rematrícula na página da UniSecal ou no telefone da Central de Atendimento da Instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp. Também há o Whats do Plano de Atendimento Contingencial: (42) 9 9103-4421.

Aulas on-line

Mesmo diante da pandemia da covid-19, o novo coronavírus, a UniSecal deu continuidade no primeiro semestre com o home study. Por meio de aulas ao vivo com os professores e materiais de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos continuam estudando. E durante o período, a pedido dos acadêmicos, a Instituição aplicou o bônus de adimplência nas mensalidades, buscando trazer soluções financeiras aos alunos. A Resolução completa do Conselho Superior de Administração (CSA) pode ser acessada clicando aqui.

Além disso, todo o AVA foi atualizado e renovado, também a pedido dos estudantes, para que o novo processo de ensino se tornasse mais eficaz. A escolha pelas aulas on-line seguiu orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Ministério da Educação (MEC), Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa no combate à covid-19. Novas atualizações sobre as aulas serão publicadas nas redes oficiais da UniSecal, todas elas pautadas em determinações dos órgãos responsáveis.

Conteúdo relacionado:

Com mais de 100 atividades gratuitas, UniSecal realiza ‘Transformação’ no início de julho.

Avaliação da CPA está disponível e busca melhorar os serviços da UniSecal.

UniSecal e ACIPG inovam e criam ‘Universidade de Negócios’.