Programa de Monitoria da UniSecal está com inscrições abertas

Estudante mexendo no computador e com cadernos e canetas em cima de uma mesa

Atividades do aluno monitor vão de 1º de março a 30 de junho de 2019

Estão abertas as inscrições para o ‘Programa de Monitoria 2019/1’ da UniSecal. Com opções de monitoria voluntária ou com bolsa-auxílio, os interessados têm até a próxima sexta-feira, 15 de fevereiro, para se inscreverem com os documentos necessários na coordenação de cada curso. O programa visa promover o convívio dos alunos com os projetos institucionais, para melhor preparação profissional e acadêmica.

Modalidades

A UniSecal disponibiliza duas opções para o programa: a primeira é a ‘Monitoria Voluntária’, a qual o estudante não receberá bolsa-auxílio; e a segunda tem o nome de ‘Monitoria com bolsa-auxílio’, que dá um desconto de 15% na mensalidade, durante o período em que o aluno estiver participando do programa. Nesta opção, será ofertada somente uma bolsa por curso.

Sobre a importância em participar da monitoria acadêmica, a coordenadora pedagógica da UniSecal, Rúbia Carla Santi explica que o programa auxilia na formação do aluno para ensino na docência. “O estudante irá aprender todas as técnicas e práticas de uma sala de aula, ganhando experiência para que no futuro, possa vir a se tornar um professor”, comenta Santi.

Além disso, o programa pretende desenvolver no aluno monitor o senso de responsabilidade, cooperação, satisfação em ampliar conhecimentos, empenho nas atividades acadêmicas, autonomia, entre outros fatores.

Como me inscrever?

Para participar do programa é bem simples. O aluno deve ter estudado, pelo menos, um período na UniSecal, e se enquadrar em alguns requisitos que podem ser encontrados no edital. Além disso, o acadêmico precisa entregar os documentos abaixo na coordenação do curso:

Após a entrega dos documentos, o estudante participará de um processo seletivo, o qual determinará os aprovados para a monitoria acadêmica.

Outras informações

Dúvidas sobre o ‘Programa de Monitoria’? Basta acessar o site da UniSecal ou entrar em contato por meio da Central de Relacionamentos da faculdade no telefone (42) 3220-6700 ou via WhatsApp no (42) 9 9107-6446.