UniSecal prepara o retorno às aulas na ‘Semana Pedagógica’

Semana Pedagógica 2020.2 da UniSecal

* notícia atualizada às 14h53.

Encontros acontecerão na plataforma digital Google Meet. A programação completa foi enviada no e-mail dos professores da Instituição

A UniSecal realizará nesta semana, de 3 a 6 de agosto, a ‘Semana Pedagógica 2020/2’. Com o tema ‘O Ensino Superior em tempos de covid-19’, o encontro entre os professores da Instituição será totalmente on-line, respeitando o distanciamento social como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. O objetivo da ‘Semana’ é preparar os docentes para o retorno das aulas, além de alinhar todas as diretrizes, planos de ensino e calendário acadêmico para o segundo semestre.

Com o retorno das aulas previsto para 10 de agosto, a UniSecal tem se preparado para todos os cenários possíveis, seja ele no ensino presencial ou remoto. De acordo com a Pró-Reitora Acadêmico Pedagógica do Centro Universitário, Rúbia de Andrade Aguiar, o primeiro semestre de aulas on-line possibilitou um grande aprendizado para a Instituição.

O momento atípico que vivemos nos tem ensinado muito, principalmente no que diz respeito ao ensino remoto. Além de não pararmos com a nossa missão de transformar vidas por meio da educação, crescemos e ampliamos o nosso leque de qualidade no ensino”, afirma Aguiar.

Programação

A ‘Semana Pedagógica 2020/2’ inicia nesta segunda, 3 de agosto, às 17h*, com a reunião entre os coordenadores dos cursos da UniSecal, juntamente com a Reitoria e Pró-Reitoria. Além disso, a partir das 19h, será realizada a abertura oficial da ‘Semana’. Na sequência, às 19h30, acontecerá a fala da professora do Centro Universitário, Ma. Viviane Aparecida Bagio. Ela falará sobre “Os desafios do ensino remoto e as vivências na Educação Superior”.

Os encontros acontecerão através da plataforma digital Google Meet. A programação completa da ‘Semana Pedagógica’ foi enviada no e-mail de todos os docentes. Mais informações em no e-mail assessoria@institucional.unisecal.edu.br.