FIES está com as inscrições abertas

Pessoa segurando uma placa em que está escrito: Novo Fies.

Foto: Ministério da Educação

Resultados do FIES serão divulgados no dia 25 de fevereiro

Nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, foram abertas as inscrições para o processo seletivo do ‘Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)’. Os estudantes podem se inscrever nas modalidades Fies e P-Fies até às 23h59, do dia 14 de fevereiro, por meio do site do programa do Ministério da Educação (MEC).

Para participar do financiamento estudantil, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, ter tirado nota na prova igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

Modalidades do programa

O novo FIES está dividido em duas modalidades, possibilitando juros zero a quem precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. A segunda opção de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos candidatos com renda per capita mensal familiar de três a cinco salários mínimos.

Resultados

O resultado do FIES, para ambas as modalidades, será divulgado no próximo dia 25 de fevereiro. Após a divulgação, os estudantes selecionados devem se dirigir a Unidade Sede da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná), entre os dias 26 de fevereiro e 7 de março, para complementação da inscrição.

A Unidade Sede da UniSecal fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Mais informações

Dúvidas sobre o novo FIES? Basta acessar o site do programa ou entrar em contato com a Central de Relacionamentos da UniSecal nos telefones (42) 3220-6700 ou (42) 9 9107-6446.