#ElasRepresentam. Conheça a história de mulheres que representam

Em comemoração ao mês da mulher, separamos lindos depoimentos de alunas que são motivos de orgulho e inspiração para UniSecal. Conheça a história de três inspirações:

Vilma Santos

Meu nome é Vilma P. L. Santos e sou formada em Pedagogia pela UniSecal. Desde muito jovem decidi trilhar o caminho do magistério, e foi nos bancos acadêmicos da instituição que tornou um sonho de criança em realidade.

Iniciei minha caminhada profissional como estudante no estágio, o qual me preparou para adentrar a sala de aula com mais segurança e conhecimento. Trabalhei por muito tempo no fantástico mundo da educação infantil e, em seguida, com o ensino fundamental do 1° ao 5° ano. No mesmo período, tive o privilégio de trabalhar com a Educação de Jovens e Adultos, experiência única e fascinante.

Ingressei no mestrado em 2018, momento marcante da minha carreira, que muito acrescentou na minha formação, ampliando meu conhecimento e abrindo novos horizontes.

Tive a oportunidade de trabalhar na Secretaria Municipal de Educação, onde aprendi muito, mas principalmente, compreendi a importância da Educação Pública na sociedade. É por essa luta que hoje estou na direção de uma Escola Municipal, com o intuito de oportunizar a melhor escola pública a minha comunidade. Quero, com minha equipe, proporcionar uma educação pública de qualidade para todos.

Sou apaixonada pela carreira que escolhi e, mesmo com uma trajetória repleta de experiências, sinto que ainda tenho muito a aprender e contribuir. Obrigada UniSecal por fazer parte da minha história!

Elisangela Pedroso

Elisangela Pedroso tem 39 anos, é mãe do João Lucas de 11 anos e esposa do David Nunes.

É pedagoga de formação com três pós-graduações na área de Educação. Entre os anos de 2013 a 2016, enquanto cumpriu o mandato de vereadora, fez uma pós-graduação em Gestão Pública. Em 2016, entrou para a história sendo a primeira mulher a disputar uma eleição à prefeitura, e, mesmo não sendo eleita, obteve uma votação expressiva.

A partir de 2017, atuou como assessora parlamentar do deputado Luiz Cláudio Romanelli, na Assembleia Legislativa do Paraná. Atualmente, está no 9º período do curso de Direito da Unisecal e, desde o 1° período, foi escolhida representante da turma.

Em 2020, disputou a Prefeitura de Carambeí e consagrou-se a primeira mulher eleita prefeita da cidade, com 45% dos votos. Hoje, é vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG e tesoureira do CimSamu – Consórcio Intermunicipal SAMU dos Campos Gerais.

Priscila Koteski

Fiz o curso de jornalismo na UniSecal e me formei em 2011. Sempre foi o que eu queria. Tive jornada dupla durante 4 anos: trabalhava no comércio durante o dia todo e à noite fazia o curso. Era puxado, mas eu estava atrás de um sonho que era trabalhar em televisão.

Três meses depois de me formar consegui emprego em um jornal impresso de Guarapuava. Mas uns 5 meses depois a Rede Massa me chamou para fazer um teste. Passei no processo e estou na emissora há 9 anos! Fui repórter por 6 anos na empresa e atualmente sou apresentadora do Programa Destaque, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 10h50m.