UniSecal

#ElasRepresentam. Conheça a história de 3 alunas UniSecal que representam força e determinação

Mais uma vez o blog da semana é dedicado exclusivamente a elas: nossas alunas que nos inspiram e representam. Conheça a história de três mulheres fortes e determinadas:

 

Nádia Solange Neves de Castro Menezes

A minha história com a Unisecal não é apenas educacional. Na Instituição nasceu um lindo projeto que foi exemplo de humanidade e amor ao próximo.

Formei-me em Direito na UniSecal, fiz pós-graduação na escola da magistratura e, no último ano, minha colega de turma estava com câncer. Confeccionei uma peruca para minha colega que foi usada em nossa formatura.

Desde então, criei a Associação Sol Doando Amor, onde atendemos mulheres com câncer e alopecia escalpo. Também, criamos uma linha de turbantes para facilitar a vida das mulheres que retiram a mama. Estou, hoje, atendendo 13 cidades com doações.

Além disso, criamos a arrecadação de alimentos não perecíveis e suplementos, fraldas para as assistidas. Recebi 2 moções de aplausos. Essa história de amor teve início na UniSecal.

Liz Angela Gonçalves Almeida

Sou Liz Angela Gonçalves Almeida, 42 anos, formada em Pedagogia pela UniSecal e pós-graduada em Contação de Histórias e Literatura Infanto-juvenil.

Atualmente, trabalho como Coordenadora de Projetos de Leitura e Literatura no Município, Coordenadora da Equipe Multidisciplinar, Secretaria e uma das fundadoras do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Ponta Grossa, além de também ser professora contadora de histórias no Ônibus da Leitura.

Sou casada há 18 anos e mãe de 2 filhos que são a razão da minha luta: Marcela com 17 anos e Erick com 12 anos.

Thyssiana Silva

Chamo-me Thyssiana Silva, tenho 25 anos e iniciei o curso de Direito na UniSecal em 2014. Era a realização de um sonho que precisou ser pausado em 2015, quando fui diagnosticada com um tipo raro de Linfoma não Hodgkin. Precisei trancar o curso para me tratar e mal sabia o que estava por vir.

Após fazer a primeira quimioterapia, tive uma baixa de plaquetas e acabei sendo internada na UTI. Depois, voltei a me tratar e precisei ser internada, novamente, para colocar drenos no pulmão devido à pneumonia que contraí.

Em meio às sessões de quimioterapia e radioterapia, afirmava a mim mesma que tudo passaria! E passou. Em julho de 2020, me formei no Curso de Direito da Unisecal.

Atualmente, faço duas pós-graduações, uma em Direito Penal e Processo Penal e outra em Análise Criminal; administro, com mais duas amigas da UniSecal, uma Página no Instagram com conteúdos Jurídicos chamada @des_complicandodireito, além de ser esposa e mãe, em período integral, de um menino lindo chamado Noah.