Avaliação Institucional já pode ser realizada pelos acadêmicos

Imagem de uma pessoa mexendo em um computador

Reprodução: Banco de imagem Pixabay.

Participação dos estudantes é fundamental para melhoria dos serviços do Centro Universitário Santa Amélia

O questionário de ‘Autoavaliação Institucional’ já está aberto. Aplicado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UniSecal, os alunos têm até 21 de junho para responde-lo. A participação da comunidade acadêmica é importante, pois, por meio dos resultados, a UniSecal pode melhorar seus serviços e aperfeiçoar o atendimento educacional.

Para responder as perguntas, os estudantes precisam acessar a página do Web Aluno. Com as respostas, os dados são sistematizados e analisados de forma a gerar um relatório que se transforma em ações práticas revertidas para toda a instituição. O questionário segue dimensões estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Sobre a CPA

A Comissão Própria de Avaliação da UniSecal é responsável pelo planejamento, organização, aplicação e análise do processo interno de Avaliação Institucional. O objetivo da CPA é conduzir os processos de avaliação interna da instituição, sistematizar os resultados e prestar informações para tomada de decisões pedagógicas e administrativas e para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).