Coordenador comemora boas notas de cursos superiores em tecnologia da Secal

O professor Enéas Góes, coordenador dos cursos superiores em tecnologia de Gestão de Produção Industrial e de Gestão de Recursos Humanos, comemorou a boa nota alcançada pelas graduações na avaliação do MEC. As duas ficaram com conceito quatro em uma escala de um a cinco.

Segundo ele, a “satisfação do resultado do reconhecimento dos cursos de tecnologia da Secal é enorme”. “Dois cursos reconhecidos com nota quatro, o que não é nada fácil, reforçam a motivação de todos. Os professores e alunos, de ambos os cursos, sempre souberam que seria merecido receber essa nota, mas ao constatar a atribuição dada pelo MEC gera-se uma grande emoção”, afirmou.

Enéas destacou que cada aluno, quando ficou sabendo da notícia, tinha um sorriso no rosto. “A conquista é de todos, como por exemplo, da Direção da Secal, da Comissão Permanente de Avaliação-CPA, dos alunos, dos professores, do pessoal administrativo, de apoio… Os próximos passos são continuar aperfeiçoando nossas graduações, pois tanto nos processos de produção, como no trato com pessoas nunca ficamos 100% satisfeitos, sabendo que sempre é possível aprimorar um pouco mais, e o faremos”, garante o coordenador.

Outros cursos da Secal também são nota quatro

Além dos dois cursos verificados, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e Letras também tem nota quatro e Administração tem nota cinco. Entre as instituições particulares de Ponta Grossa, se o aluno procurar os cursos com melhores avaliações do MEC, ele encontrará a Secal para Jornalismo, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Produção Industrial e Letras, todos com nota quatro, só esses tem essa nota em suas áreas. Da mesma forma se for Administração, que é nota cinco. A nota geral da Secal, Conceito Institucional segundo o MEC, também é quatro.

Faculdade Secal

Criada em 1998, a Sociedade Educativa e Cultural Amélia – Secal tem a missão de transformar pessoas e ser referência no ensino superior dos Campos Gerais.

A Secal também conta com três unidades, todas localizadas no centro de Ponta Grossa, tem uma ótima infraestrutura e, além disso, seus professores são mestres e doutores, promovendo um ensino de qualidade aos alunos.

Educação de qualidade comprovada

Com 20 anos de referência no ensino superior dos Campos Gerais, a Faculdade Secal vem transformando a vida das pessoas. A qualidade do ensino, mensalidades acessíveis, cursos reconhecidos, infraestrutura e corpo docente qualificado, tornam a instituição diferenciada.

Instituição com responsabilidade social

Além do ensino, a Secal é uma empresa responsável e preocupada com a sociedade. Com isso, a faculdade é detentora do selo de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES. O reconhecimento é fruto do trabalho da instituição ao longo dos últimos anos por meio de seus projetos sociais.