Pedagogia UniSecal: Acadêmicas(os) do 7º período do curso de Pedagogia participaram de uma conversa sobre Gestão Escolar com diretoras das Escolas e CMEIs da Rede municipal de Ensino.

No dia 08/03, as(os) acadêmicas(os) do 7º período do curso de Pedagogia participaram de uma Conversa sobre Gestão Escolar, que teve como convidadas diretoras das Escolas e CMEIs da Rede municipal de Ensino. Esse encontro faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Gestão Escolar que este ano, devido às restrições de isolamento social, estuda estratégias diferenciadas para dar continuidade ao estágio.
O encontro foi fundamental para que as acadêmicas começarem a apropriar-se da dinâmica que envolve todo o trabalho da Gestão e assim conseguirem, por meio da pesquisa, relacionar a teoria com a prática.
Segundo a Coordenadora do Curso de Pedagogia da UniSecal, Professora Perla Cristiane Enviy, é por meio da pesquisa e de encontros virtuais como o do dia 08/03, que se desenvolve o conhecimento da atuação da Gestão do espaço escolar. De acordo com a Coordenadora, mesmo que por intermédio de relatos, é possível compreender as diversas situações e desafios vivenciadas por essas profissionais da rede de ensino, uma vez que essa fala apresenta questões bem pertinentes à função exercida.
A professora da UniSecal, Rosangela Martins Silveira, que também esteve presente no encontro, afirmou ter sido uma conversa muito significativa e repleta de aprendizados para as(os) alunas(os) presentes, por ter sido um encontro “leve e descontraído” (Professora Rosangela Martins Silveira) e que proporcionou às(os) futuras(os) pedagogas(os)conceitos fundamentais sobre uma Gestão democrática e participativa.
Além desse encontro, as (os) acadêmicas (os) estagiárias (os) terão outras oportunidades de contato e acompanhamento das atividades desenvolvidas por essas profissionais, resultado da parceria e participação da Unisecal e a Secretaria Municipal de Educação, contribuindo significativamente no processo formativo inicial desses futuros (as) pedagogos (as).