Curso de Pedagogia realiza mais uma edição do SEOPS

Evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica

A edição mais recente do SEOPS foi em 2021 | Foto divulgação

Entre os dias 7 e 10 de novembro acontece mais uma edição da Semana de Oficinas Pedagógicas da UniSecal (SEOPS), atividade gratuita a toda a comunidade acadêmica.

Segundo a professora Rosângela Martins Silveira, professora do curso de Pedagogia, a atividade é um espaço de construção de aprendizagens significativas no processo de formação dos futuros professores.

“Os acadêmicos colocam em prática o que viram em sala ou já executam em seus estágios, possibilitando apresentar novas e importantes maneiras de ensinar”.

Nesta edição, é possível escolher duas oficinas. “A programação desenvolvida pelo 8º período acontece em duas noites e por isso, é importante que o interessado busque estar naquela atividade que mais chama sua atenção”, ressalta a professora.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.institucional.unisecal.edu.br.

Confira as oficinas:

Oficina 1:  Quem conta um conto aumenta um…

Sobre o que é: Vamos juntos entrar no universo da literatura infantil através do encanto dos contos e a ludicidade que a literatura pode proporcionar, assim com a oficina “Quem conta um conto aumenta um…” vamos desvendar a importância que as histórias têm no nosso imaginário, a descoberta do mundo dos contos.

Oficina 2:  Ao infinito e.…o que vem depois???

Sobre o que é: Nesta oficina buscaremos respostas através de conversas, pesquisa, tecnologias entre outros que revelarão os mistérios que podemos encontrar no espaço, através de experiências únicas e mágicas para que você viaje conosco nessa divertida espaçonave chamada astronomia. Vamos viajar pelas galáxias e conhecer o que há de mais bonito e encantador na nossa Via Láctea.

Oficina 3: Despertando sentimentos e emoções

Sobre o que é: A oficina despertando emoções e sentimentos apresentará representações sobre a inteligência emocional, de forma lúdica e dinâmica, mostrar traços que fazem parte do nosso dia a dia. Que tal refletir sobre os nossos sentimentos e nossas emoções??

Oficina 4: Entre ‘pincéis’

Sobre o que é: Oficina repleta de texturas, cores e história. Através da Oficina “Entre Pincéis” você irá descobrir a história da arte, técnicas e o mais importante, irá se divertir através de práticas divertidas de pintura.

Oficina 5: Pelos mares e oceanos eu vou viajar!!!!

Sobre o que é: A oficina “Pelos Mares e oceanos eu vou viajar!!!” Tem como finalidade a ampliação do interesse dos alunos sobre diferentes espécies de animais marinhos, suas características, além de despertar a atenção para os cuidados necessários para a preservação dos mares e oceanos. Abordará algumas curiosidades sobre o fundo do mar de uma forma totalmente lúdica e divertida!!!