As Oficinas Pedagógicas estão chegando

A reorganização das aulas presenciais para o ano de 2021 dividiu as crianças entre o formato híbrido e remoto, o que impediu a efetivação dos estágios presenciais do nosso curso de Pedagogia, devido às medidas de isolamento social. Mesmo distantes dos campos de estágio, pudemos manter o contato e a aprendizagem de forma virtual, através:

A última etapa é a realização das Oficinas Pedagógicas da disciplina de Estágio Supervisionado na Educação Infantil, pelos acadêmicos do 3º e 4º período de Pedagogia, como forma de efetivação final do estágio. Elas serão realizadas com a comunidade externa, os professores e corregentes da pré-escola dos CMEIs e alunos que cursam o Magistério, para que participem desse momento importante do processo formativo docente inicial dos nossos acadêmicos

Para isso serão realizadas 5 oficinas entre os dias 28 de junho e 02 de julho, todas no período da noite e no formato híbrido. O projeto é organizado por Juliana Sauerbier, Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia pela UTFPR e as inscrições já estão abertas aqui.

28/06 – Oficina “Aprendiz de brincadeira”

Responsáveis: Ana Cláudia Machado dos Reis, Cristina Juliana Costa Ferreira, Itamara Galvão Tarades e Pamela Nunes Pereira.

29/06 – Oficina “Experimentoteca”

Responsáveis: Mayara Rodrigues Marconato, Bianca dos Santos, Luciana Alves e Gabrielle Kanawate Alves França.

30/06 – Oficina “Click no link, você é o artista!”

Responsáveis: Gabrieli Dias, Lorena Cavalli e Bianca Costa.

01/07 – Oficina “Um, dois, três e já! Que os jogos comecem!”

Responsáveis: Rayane Rodrigues Machado, Atanael Gilberto Alves Lopes, Gisele Aparecida Pereira e Gabrielly Severino de Mello.

02/07 – Oficina “Conto eu, conta você!”

Responsáveis: Maria Eduarda Moreira Tozetto, Jheniffer Dias Batista e Fernanda Karoline Salles de Lima

Garanta a sua inscrição aqui.