Sesc Estação Saudade e curso de RH da UniSecal promovem ‘Drive-Thru Solidário’

Sesc Estação Saudade e UniSecal promovem 'Drive-Thru Solidário'.

Reprodução: Sesc Estação Saudade.

Iniciativa da parceria partiu da acadêmica de Recursos Humanos da UniSecal, Danieli Aparecida Kuhn; alunos que participarem receberão certificação de 10h

Com o objetivo de arrecadar brinquedos para a ‘Campanha do Brinquedo 2020’ do Sesc PR, o curso de Gestão de Recursos Humanos da UniSecal, em parceria com o Sesc Estação Saudade da cidade de Ponta Grossa (PR), realizará o ‘Drive-Thru Solidário’. A ação social acontecerá em 12 de dezembro, das 9h às 17h e qualquer pessoa poderá realizar as doações. Alunos da UniSecal que forem ao drive e doarem brinquedos para a campanha receberão uma certificação de 10h. Os donativos serão entregues para crianças em vulnerabilidade social.

A iniciativa da realização da parceria entre UniSecal e o Sesc Estação Saudade partiu da acadêmica de Gestão de Recursos Humanos da Instituição, Danieli Aparecida Kuhn. Ela, que é assistente de recursos humanos no Sesc Estação Saudade, procurou o Centro Universitário e apresentou a ideia para as professoras Esp. Midhiã Souza Ma. Sara Pavarini.

Segundo Danieli, a ideia da parceria é fazer o bem ao próximo.

Assim como o Sesc, a UniSecal também promove e participa de projetos sociais. Quando apresentei a proposta para meus colegas, a turma inteira vibrou. Afinal de contas, o próprio nome do curso diz tudo (Humanos). Assim, acredito que o ponto forte foi isso, humanidade para fazer o bem”, comenta a aluna de Gestão de Recursos Humanos da UniSecal.

Drive-Thru Solidário

O drive acontecerá no Sesc Estação Saudade (Rua Fernandes Pinheiro, 77, Centro, Ponta Grossa/PR), na Praça João Pessoa, e seguirá todas as recomendações e medidas de proteção e prevenção contra a covid-19.

“Teremos luvas, álcool em gel e máscaras descartáveis. Trabalharemos como manda os decretos municipais e estaduais. A prioridade é garantir a segurança dos participantes e das voluntárias que estarão no dia”, explica a aluna da UniSecal.

Além de Danieli e os responsáveis pelo Sesc Estação Saudade, acadêmicos do curso de Gestão de Recursos Humanos da UniSecal estarão organizando o ‘Drive-Thru Solidário’. Alunos do Centro Universitário que doarem os brinquedos no dia do drive receberão uma certificação no total de 10h. Os nomes dos participantes serão computados pelas estudantes de RH da Instituição.

Poderão ser doados brinquedos novos ou usados – preferencialmente em bom estado de conservação -, para que sejam entregues às instituições de assistência a crianças em vulnerabilidade social.

Campanha do Brinquedo

Além do drive dos acadêmicos de Gestão de Recursos Humanos, a UniSecal é um dos pontos de coleta da ‘Campanha do Brinquedo’ do Sesc PR. O local fica no Campus Barão do Cerro Azul (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR).

A ‘Campanha do Brinquedo’ é uma realização do Sesc PR, em parceria com a RPC e com o Instituto GRPCOM e acontece em todo o estado do Paraná. Em 2019, mais de 100 mil brinquedos foram entregues a 306 instituições, atendendo 54. 673 crianças.

Conteúdos relacionados:

UniSecal é a primeira IES do estado a receber palestra sobre habilidades do futuro.

UniSecal firma parceria com o TRE e torna-se ‘Amiga da Justiça Eleitoral’.

Núcleos da UniSecal seguem realizando atendimentos durante a pandemia.