UniSecal recebe jornalistas da Rede Globo e do TJPR em série de palestras

Os palestrantes Carlos da Cruz e Diego Antonelli

Foto: Na esquerda, o jornalista Carlos da Cruz. Na direita, Diego Antonelli.

Por: Dani Ribeiro
Supervisão: Rodolpho Bowens

Os encontros virtuais serão transmitidos pela plataforma digital Google Meet e qualquer pessoa pode participar

A partir de hoje, 28 de outubro, o curso de Jornalismo da UniSecal realizará palestras com profissionais que contarão sobre a rotina e os desafios da profissão nas áreas em que atuam. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o convidado será o jornalista Carlos da Cruz, que trabalha na TV Morena – afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Já em 3 de novembro, também às 19h, quem conversará com os alunos será Diego Antonelli, jornalista que atua no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Os dois eventos acontecerão via plataforma digital Google Meet.

Experiência

Carlos é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Desde 2015 atua na TV Morena falando sobre política, esportes, policial, etc. Já trabalhou nos municípios de Corumbá, Ponta Porã e atualmente está em Dourados, todos no estado do Mato Grosso do Sul. O jornalista contará sobre a experiência de trabalhar na região de fronteira e das inserções que a emissora vem emplacando em rede nacional.

Antonelli falará sobre rotinas de produção x qualidade da informação. O profissional é mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e já atuou em diferentes veículos de comunicação. Atualmente, trabalha no TJPR e escreve como freelancer para a Folha de S. Paulo, Gazeta do Povo, Revista Ideias e Aventuras na História.

Participação

Os eventos são abertos para toda a comunidade e não é necessário se inscrever antecipadamente. Para acessar a reunião basta acessar os links abaixo:

Palestra: Carlos da Cruz;

Dia: 28 de outubro de 2020;

Horário: 19h;

Local: Google Meet Clique aqui.

Palestra: Me. Diego Antonelli;

Dia: 3 de novembro de 2020;

Horário: 19h;

Local: Google Meet Acesse aqui.

Conteúdos relacionados:

UniSecal apoia oficina de escrita teatral com Dramaturgo Gabriel Vernek.

Coordenador de Jornalismo participa de evento em universidade colombiana.

Coordenador de Jornalismo conversa com autoridades em II Guerra Mundial nessa quinta (24).