Ex-aluno da UniSecal palestra para alunos de Jornalismo

Imagem do palestrante Wilian Ferreira

Empresa do egresso foi inaugurada no ano de 2018 e oferece soluções em comunicação às micro e pequenas empresas

O curso de Jornalismo da UniSecal recebeu na última segunda-feira, 20 de maio, uma palestra sobre ‘Empreendedorismo’. A atividade foi realizada pelo ex-aluno da instituição, Wilian Ferreira, formado em Jornalismo, e que tem uma empresa no ramo da comunicação chamada ‘Yukê Comunicação’. A aula foi coordenada pela Profa. Maria Fernanda Cordeiro, no Campus I do centro universitário, e teve como objetivo auxiliar os futuros jornalistas quanto às possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Inaugurada no ano de 2018, a empresa de Wilian e de Krysla Rodrigues, publicitária, oferece soluções em comunicação às micro e pequenas empresas, utilizando de relacionamento com a mídia, marketing, relações públicas ou publicidade e propaganda. Segundo o egresso, falar sobre empreendedorismo é significativo, ainda mais na instituição de ensino superior a qual se formou.

“É um imenso prazer voltar à faculdade que me deu base para tudo que coloco em prática hoje em dia e conversar sobre algo que está iniciando agora no jornalismo, o empreendedorismo. É importante estarmos na academia conversando, trocando ideias, principalmente sobre o que é novo na comunicação e as tendências do setor”, comenta o jornalista.

Jornalistas e empreendedores

Além das disciplinas “tradicionais” do curso de Jornalismo como Telejornalismo, Fotojornalismo, Radiojornalismo e Assessoria de Imprensa, os acadêmicos da graduação também têm disciplinas direcionadas para o mercado de trabalho, possibilitando que o aluno possa, até mesmo, montar seu próprio negócio. É o caso do palestrante da atividade, que se formou no curso de Jornalismo no ano de 2016.

Vestibular

As inscrições para o ‘Vestibular 2019 UniSecal’ já estão abertas. A graduação em Jornalismo da UniSecal tem nota 4 no Conceito de Curso (CC) do Ministério da Educação (MEC), o que reconhece a qualidade das aulas e dos professores. As inscrições podem ser realizadas no site da instituição. O processo seletivo acontecerá no dia 9 de junho, domingo, às 9h30, no Campus III da UniSecal (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR).

Outras informações sobre o ‘Vestibular’ podem ser consultadas na Central de Relacionamento da UniSecal, presencialmente ou nos telefones (42) 3220-6700 e (42) 9 9107-6446.