Encontro Nacional de Professores de Jornalismo terá transmissão ao vivo

Vestibular acontecerá na Unidade III da UniSecal

Fórum paranaense, conferência de abertura e mesa de debate do MEC estão entre as atividades contempladas com a filmagem via streaming. Interessados em participar como ouvintes poderão se inscrever até o dia 23 de abril

O 18º ‘Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (18º ENPJ)’ acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, em Ponta Grossa (PR), e terá transmissão ao vivo no primeiro dia. Cinco eventos serão contemplados com a filmagem, que ocorrerá pelo canal da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) no YouTube com o objetivo de oportunizar um amplo debate a quem não pode estar presente. Para participar como ouvinte, as inscrições seguem abertas até o dia 23 de abril.

Confira as palestras que serão transmitidas ao vivo:

Programação e lançamento de livros

A fim de oportunizar aos docentes escritores que queiram divulgar suas obras, o Encontro Nacional de Professores de Jornalismo também contará com o lançamento de livros. Para participar, é necessário que os assuntos abordem o ensino do Jornalismo ou temáticas da comunicação que possuem interseção no campo jornalístico. Além disso, os livros precisam ser datados em 2018 ou 2019. Não há custo para essa atividade e as inscrições podem ser efetuadas até 10 de abril.

Além disso, o 18º ENPJ contará com diversas oficinas e palestras como Mídia Independente no Paraná: a experiência na agencia Livre.jor; Jornalismo e base de dados; Jornalismo de TV; Histórias de vida: como escrever textos de perfil; Assessoria de imprensa: o papel da comunicação na gestão de crises; Jornalismo de TV: produção e reportagem; e Áudio-Vídeo-Reportagem. Os interessados ainda podem se inscrever e o pagamento das inscrições encerra em 23 de abril.

18º ENPJ

Com a promoção da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej), o 18º ENPJ é realizado pelo curso de Jornalismo do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), juntamente com o Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e tem como parceiro a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Outras informações sobre o evento podem ser encontradas clicando aqui.