Aluno da UniSecal assume temporariamente vaga de vereador em Ponta Grossa

João Maciel do PSC é estudante do curso de Jornalismo da UniSecal e deve assumir o mandato durante o mês de Maio.

Durante o mês de Maio de 2021, o aluno da UniSecal João Maciel, do curso de Jornalismo, estará representando a população como vereador na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa.

Agora com 21 anos, João Maciel foi o candidato mais jovem a concorrer ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020 na cidade de Ponta Grossa e foi eleito como suplente pelo PSC (Partido Social Cristão). Durante este mês, ele substitui a vereadora Joce Canto, também do PSC.

De acordo com Maciel, a posse temporária faz parte de um acordo do presidente do partido para que os suplentes tenham a oportunidade de assumir temporariamente os cargos de vereador.

“Para mim, é uma grande alegria poder representar educação na Câmara de Ponta Grossa”, afirma João, morador do bairro Cará-Cará, que já foi presidente do Grêmio Estudantil no CEEPPG, instituição onde estudou no ensino médio.

Além disso, ele conta que, como estudante de Jornalismo, o trabalho como vereador tem sido importante para colocar em prática os ensinamentos de comunicador que vem aprendendo ao longo do curso.

“Estudar comunicação é um grande diferencial. É muito interessante porque eu tenho conseguido usar o que aprendi em sala e já na primeira sessão acabou chamando muito a atenção”, conta.