Pedagogia da UniSecal realizará oficina sobre alfabetização

Imagem de várias letras.

Objetivo é planejar o ensino da alfabetização na perspectiva do letramento compreendendo a leitura, oralidade e escrita

A graduação de Pedagogia do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) realizará uma oficina sobre os processos de ensino da alfabetização na perspectiva do letramento. O curso acontecerá dentro da disciplina de Estágio Supervisionado Curricular no Ensino Fundamental, no dia 27 de março, das 19h às 22h, na Unidade Sede da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR). Os alunos interessados têm até a próxima sexta-feira, 22 de março, para se inscreverem no site da UniSecal.

Com o objetivo de planejar o ensino da alfabetização na perspectiva do letramento compreendendo a leitura, oralidade e escrita, a oficina ‘O sagui menor que uma escova de dente: sequência didática em processos de alfabetização’ trará algumas temáticas como: Concepções e práticas de alfabetização e letramento; Alfabetizar e letrar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental; Métodos de alfabetização; Fonética e Fonologia aplicadas à alfabetização; entre outros assuntos relacionados.

Além disso, a atividade terá um caráter prático utilizando de planejamento estruturado a partir de práticas sistemáticas significativas.

“Ao propor oficinas práticas de métodos de alfabetização e práticas sociais da língua, oportunizamos ao futuro professor momentos de aperfeiçoamento de teorias e práticas importantes para o desenvolvimento da profissão de pedagogo”, explica a coordenadora do curso de Pedagogia, Patrícia Vosgrau de Freitas.

Atenção!

Para a participação na oficina, os alunos precisarão trazer: lápis de cor, canetinhas coloridas, cola, encartes de supermercado, uma escova de dente, produtos que têm 130g ou produtos que somem juntos 130g.

Inscrições até dia 22 de março

Os interessados em participar da oficina têm até o dia 22 de março para se inscreverem. O curso tem o valor de R$ 15 e os participantes receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 4h.

Outras informações sobre os cursos de extensão da UniSecal podem ser encontradas no site do Centro Universitário ou por meio da Central de Relacionamento no telefone (42) 3220-6700 ou via WhatsApp no (42) 9 9107-6446.