Extensão: confira os cursos que serão realizados em março; inscrições abertas

Imagem com pessoas conversando em volta de uma mesa.

Participantes receberão horas de atividades extracurriculares

Preocupada com a tríade ensino-pesquisa-extensão, a UniSecal estará realizando vários cursos de extensão no decorrer do mês de março. Com as inscrições abertas para alunos, ex-alunos e comunidade externa no site do Centro Universitário, as atividades são direcionadas para as áreas de carreira e habilidades específicas. Confira abaixo os cursos de extensão ofertados pela UniSecal para o próximo mês:

Contabilizando Solidariedade

Ministrado pela professora Tanise Pereira Barreto Zadra e pelo ex-aluno Cirson Soares da Silva, o curso inicia em março e tem continuidade até o fim do ano. Direcionado para os acadêmicos dos 5º e 7º períodos de Ciências Contábeis da UniSecal, as inscrições não têm custos e os participantes receberão ao final do curso um certificado no total de 40h. O projeto tem como objetivo formar equipes para que realizem atendimentos voluntários à comunidade e ações de cunho social em instituições.

Técnicas de Negociação

O curso visa compreender o complexo universo da negociação e os diferentes processos de conflitos humanos, por meio da simulação e do estudo de casos. A atividade acontecerá no dia 14 de março, das 19h às 21h, na Unidade Sede da UniSecal. Sem custos, acadêmicos e público em geral podem se inscrever até o dia 13 de março. A professora responsável pelo projeto é Vilmara Sabin Dechandt, e os participantes receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 10h.

Tributação em Investimentos de Renda Fixa e Renda Variável

Realizado pela docente Tanise Pereira Barreto Zadra, o curso acontecerá no dia 16 de março, das 9h às 13h, na Unidade Sede do Centro Universitário. Alunos de Administração, Ciências Contábeis e comunidade externa podem se inscrever até o dia 11 de março. A aula busca oferecer aos participantes uma visão geral das ferramentas e conceitos aplicados aos processos envolvendo as diversas decisões de investimentos de empresas com base na questão tributária. O curso tem um total de 10h para atividades extracurriculares.

Oratória

Com promoção dos professores Diego Paulo Santi e Paulo Henrique Fernandes de Godoy, o curso de extensão ocorrerá no dia 23 de março, das 9h às 16h, na Unidade Sede da UniSecal. Acadêmicos e público externo estão convidados a se inscreverem até o dia 18 de março. Os participantes terão um certificado de 16h e receberão conhecimentos para desenvolver a dicção nas apresentações em público.

O sagui menor que uma escova de dente: sequência didática em processos de alfabetização

O projeto para os acadêmicos do 5º período do curso de Pedagogia da UniSecal tem como objetivo planejar o ensino de alfabetização na perspectiva do letramento, compreendendo a leitura, a oralidade e a escrita. A aula é promovida pela coordenadora do curso, Patrícia Vosgrau de Freitas, e será realizada no dia 27 de março, das 19h às 22h, na Unidade Sede do Centro Universitário. Os alunos podem se inscrever até o dia 22 de março e os participantes receberão ao final do curso um certificado no total de 4h.

Excel – Tabela Dinâmica e Dashboards

A aula será realizada no dia 30 de março, das 9h às 12h, na Unidade Sede da UniSecal, e tem como objetivo principal disseminar conhecimentos sobre a utilização do software Microsoft Excel. Ministrado pelo professor Conrado Consorte, os interessados podem se inscrever no curso de extensão até o dia 25 de março. Àqueles que participarem do ‘Excel’ receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 6h.

Outros projetos de extensão

Dúvidas sobre como participar dos cursos de extensão? Basta acessar o site da UniSecal ou entrar em contato por meio da Central de Relacionamento no telefone (42) 3220-6700. Outros projetos podem ser acrescentados à lista disponível no site.