UniSecal disponibiliza vagas para iniciação científica no campo do direito

Horizontal shot of happy male manager dressed in black formal suit, uses modern tablet computer for making financial report, focused into distance with happy expression. People and business concept

Sempre visando a evolução e aprofundamento acadêmico dos estudantes, a UniSecal irá disponibilizar um edital para a participação em linhas de pesquisa, através de programas de iniciação científica, no campo do direito. A inscrições do edital acontecem entre os dias 13 e 22 de agosto deste ano.

Haverá vagas para a comunidade e egressos do curso, porém a prioridade é para estudantes matriculados atualmente na UniSecal. A seleção será realizada a partir de ficha de inscrição, que inclui um questionário para verificar a aderência do aluno à determinada linha.

As linhas de pesquisa estarão ambientadas nas seguintes áreas:

– Direito e Descolonialidade.

– Legalidade e Processo Penal

– Direitos da Personalidade na Contemporaneidade

– Sociologia do Direito nas interfaces: Violência, Segregação e Direitos Humanos

– Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

– O moderno Processo Penal e sua instrumentalidade garantista

– Biodireito; Sociedade, Esporte e Legislação; o contexto do direito administrativo na prática.

Para o professor e coordenador do curso, Aknaton Toczek, o campo do direto tem se aproximado cada vez mais de uma discussão científica, não apenas no Brasil, mas internacionalmente. Tendo em vista estas mudanças, a participação de estudantes universitários em linhas de pesquisa é de suma importância. “O campo do direito exige o pensamento crítico, a organização, e outras habilidades que nós desenvolvemos com os alunos na iniciação científica”, afirma Aknaton.

“A UniSecal é um grande celeiro de novas inteligências, profissionais e pesquisadores dos Campos Gerais, auxiliando intensamente os professores nestes espaços científicos”, ressalta o coordenador do curso.

Em breve divulgaremos os editais e e-mails para a inscrição.