A Faculdade Secal realizará no dia 20 de outubro, sábado, das 9h às 13h, o curso de extensão Técnicas para elaboração da Petição Inicial. Voltado para os acadêmicos do curso de Direito, advogados e interessados, a atividade será ministrada pelo professor Alcelyr Valle da Costa Neto e ocorrerá na Unidade Sede da faculdade (Barão do Cerro Azul, 827, Centro). As inscrições podem ser efetuadas clicando aqui.
Com o objetivo de proporcionar aos participantes o conhecimento sobre o Art. 319 da Lei 13105/15, do Código de Processo Civil, o qual descreve os procedimentos necessários para uma Petição Inicial, o curso de extensão será realizado da seguinte maneira: em um módulo distinto, as primeiras 2h serão voltadas para conteúdos teóricos; já nas 2h finais, os participantes deverão realizar uma petição, a qual será avaliada e discutida com o professor, a fim de entender melhor o processo da elaboração de uma peça processual.
O professor responsável pelo curso, Alcelyr é mestre em Educação e Novas Tecnologias pelo Centro Universitário Internacional (Uninter) e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (Ucam). Atualmente é Juiz Leigo no Juizado Especial Cível da Comarca de Matinhos (PR) e membro da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Paraná.
Inscrições já podem ser realizadas
Alunos e ex-alunos da Secal precisam investir o valor de R$ 30. Já para o público interessado, o curso de extensão tem o valor de R$ 35. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 15 de outubro e os participantes receberão um certificado de atividade extracurricular no total de 6h.
O que é uma Petição Inicial?
Uma Petição Inicial é uma peça processual que da início a um processo jurídico, levando ao Poder Judiciário os fatos que ocorreram ou deixaram de ocorrer e que de alguma forma trouxeram prejuízo ao autor da petição.
Para encontrar outras informações sobre o curso ‘Técnicas para elaboração da Petição Inicial’, basta acessar o site da Secal ou por meio da Central de Atendimento (42) 3220-6700. O pagamento deverá ser efetuado via boleto bancário.