Projeto Falando em Família inicia atividades de 2019

Na imagem há os representantes dos participantes do projeto. Eles estão formando um círculo

Objetivo é a disseminação da cultura da adoção de práticas consensuais na gestão de conflitos judiciais que tramitam nas Varas da Família da Comarca de PG

Na última terça-feira, 26 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião de planejamento do projeto de extensão ‘Falando em Família’ na Unidade III da UniSecal. O projeto é fruto da parceria entre o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Ponta Grossa (CEJUSC).

Criado em junho de 2015 e atualmente coordenado pelas professoras Dirce do Nascimento e Zilda Mara Consalter, o projeto visa ‘ouvir, informar e sensibilizar’ as partes envolvidas em conflitos familiares. Por meio da Justiça Restaurativa, os réus e autores são convidados a participar de oficinas, em dias diferentes, as quais tem o intuito de acolher as partes e informá-las sobre os processos.

O projeto foi idealizado para atender a demanda desses casos, pois existia(e) muitos processos percorrendo a Vara da Família. Além disso, mostrar aos envolvidos que eles podem resolver os casos de maneira pacífica, sem a necessidade de um juiz.

Outras informações sobre o ‘Falando em Família’ podem ser encontradas na página do Facebook do projeto.