Professor de direito da UniSecal participa de livro de importância nacional!

O corpo docente da UniSecal conta com diversos nomes de grande relevância, e agora foi a vez do professor Hermano Victor Faustino ter o nome celebrado em esfera nacional. Professor do curso de direito e de turmas de especialização, Hermano escreveu um capítulo para o livro “Liberdade de expressão e relações privadas”, da editora Forum (pode ser adquirido através do link: https://loja.editoraforum.com.br/liberdade-de-expressao-e-relacoes-privadas)

A peça trata dos dilemas envolvendo liberdade de expressão no contexto das relações privadas, assunto pouco abordado quando comparado com assuntos relacionados ao Estado. “Há diversas situações na sociedade da informação que demandam reflexões específicas, redes sociais, programas televisivos, a comunicação mudou muito, e muitos agentes privados precisam ter balizas norteando limites e critérios para a liberdade de expressão” comenta Hermano.

O capítulo escrito por Hermano, em parceria com a professora Ana Carla Harmatiuk Matos (UFPR), é intitulado “Direitos da personalidade e liberdade de expressão nas redes sociais: atualizando critérios de ponderação”, que trata sobre situações de conflito entre a liberdade de expressão e os direitos privados. “Até que ponto é tolerável divulgar informações sobre pessoas, compartilhar a imagem de terceiros e “invadir” a intimidade dos usuários das redes sociais?” questiona Hermano.

O professor ressalta a importância da escrita acadêmica para docentes, já que esta exercita o conhecimento científico e crítico dos assuntos estudados. Além disso, Hermano comenta que situações como esta colocam o nome da UniSecal em uma posição de destaque nacional, já que muitos dos coautores da obra são grandes pessoas de destaque do direito civil, motivo de orgulho tanto para ele, quanto para os acadêmicos e colaboradores da instituição.

A UniSecal parabeniza o professor Hermano Victor Faustino por mais este passo na carreira do docente e deseja foco e determinação para todos os professores que almejam evoluir nas próprias carreiras.

Informações sobre o livro:
Título:
Liberdade de expressão e relações privadas
Autores: Marcos Ehrhardt Junior, Fabíola Albuquerque Lôbo e Gustavo Andrade.
Editora: Forum.
Onde adquirir: https://www.instagram.com/editoraforum/