UniSecal

Professor da UniSecal publica artigo em revista científica do maior evento de Direito do Brasil (CONPEDI)

Professor da UniSecal publica artigo em revista científica do maior evento de Direito do Brasil (CONPEDI)

O Professor de Direito da UniSecal, Guilherme Degraf, participou do II Encontro Virtual do CONPEDI, o qual ocorreu de 02 a 08 de dezembro de 2020.

O CONPEDI é considerado o maior evento de Direito do Brasil, nele são apresentados diversos painéis, além de cursos, fóruns, apresentações de pôsteres e os tradicionais Grupos de Trabalhos, reunindo as mais diversas temáticas da pesquisa em direito.

No referido evento o Professor apresentou o artigo científico intitulado: “SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA: DIREITO FUNDAMENTAL SOCIAL PARTICIPATIVO”, no qual aborda parte do que vem pesquisando no Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), onde é mestrando.

 

 

O artigo científico após a apresentação no II Encontro Virtual do CONPEDI foi selecionado e integra a última Edição Semestral (Julho-Dezembro 2020) da Revista de Movimentos Sociais e Conflitos,  Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI).

O artigo científico mencionado está disponível para download no link abaixo:

https://www.indexlaw.org/index.php/revistamovimentosociais/index

O Professor Guilherme enfatiza a importância da pesquisa e estimula os alunos da UniSecal que tenham o interesse em pesquisar, escrever e publicar que o procurem para a realização de futuras parcerias em temáticas jurídicas que interessem à comunidade acadêmica. Diz ele: “A UniSecal estimula a pesquisa científica no Curso de Direito, existindo atualmente seis grupos de pesquisa em atividade, e isto é um grande diferencial na hora de escolher uma graduação em Direito. Eu particularmente sempre estou disponível para realizar parcerias com egressos e atuais alunos no desenvolvimento de novas pesquisas jurídicas. É um processo de pesquisa, escrita e publicação, onde há um esforço coletivo que ao final é recompensado com a publicação acadêmica. A sensação de ver a sua publicação reconhecida por pares é muito gratificante”.