Extensão: ‘Falando em Família’ recebe inscrições até hoje (10)

Na imagem há os representantes dos participantes do projeto. Eles estão formando um círculo

Alunos interessados precisarão realizar uma capacitação, entre 16 e 20 de março, além de uma prova para serem aprovados no projeto

Nesta terça-feira, 10 de março, encerra o período de inscrições para o ‘Falando em Família’. Os acadêmicos do curso de Direito interessados em participar do projeto de extensão precisam encaminhar um e-mail para projetofalandoemfamilia@gmail.com. A atividade extensionista é uma parceria da UniSecal, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), que tem como objetivo, por meio da Justiça Restaurativa, “ouvir, informar e sensibilizar as partes envolvidas em conflitos familiares”.

Os interessados em participar do projeto de extensão precisarão participar de uma capacitação, entre 16 e 20 de março. As atividades serão realizadas no período da tarde na UniSecal, Campus Júlio de Castilho, e no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC/PG). Após a qualificação, os alunos realizarão uma prova, definindo, assim, os aprovados para o ‘Falando em Família’.

Confira abaixo a programação:

A programação completa, bem como orientações sobre o projeto, será enviada aos interessados em participar do ‘Falando em Família’.

Falando em Família

Criado em junho de 2015, o projeto de extensão convida, por meio da Justiça Restaurativa, autores e réus a participarem de oficinas, com o intuito de acolher as partes e informá-las sobre os procedimentos de um processo. O ‘Falando em Família’ foi desenvolvido para atender a demanda desses casos, pois existem muitos processos percorrendo a Vara da Família.

Além disso, outro fator importante do projeto é mostrar aos envolvidos que eles podem resolver os casos de maneira pacífica, sem a necessidade de um Juiz. Outras informações sobre o ‘Falando em Família’ na página do projeto.

Conteúdo relacionado:

Projeto Falando em Família inicia atividades de 2019.

UniSecal e CEJUSC firmam parceria para atendimento gratuito a comunidade.