Estudar Direito pode render salário maior que R$ 25 mil

Reprodução: iStockphoto.

Por: Guilherme Andrey

Supervisão: Rodolpho Bowens

Amplo mercado e estabilidade financeira são alguns dos atrativos que tornam o curso de Direito o mais procurado entre os estudantes no Brasil

De acordo com o Censo da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o curso de Direito é o mais procurado pelos estudantes. A busca se deve pelo amplo mercado de trabalho que a área abrange, além de o retorno financeiro que ela oferece. Quem conclui a graduação pode ter um salário maior que R$ 25 mil/mês atuando como Procurador da República, por exemplo.

Como mencionado acima, são várias as oportunidades de mercado que a área possibilita como Advocacia Privada, Carreiras Públicas, Academia e Compliance. Conheça abaixo algumas possibilidades de atuação do formado em Direito:

Direito na UniSecal

A UniSecal disponibiliza a graduação de Direito, que tem nota 4 no Conceito de Curso (CC) do Ministério da Educação (o MEC avalia em uma escala de 1 a 5). Nela o acadêmico terá a seu dispor professores doutores e mestres que garantirão uma formação com vastos conhecimentos. Além disso, a matriz curricular atualizada proporciona aos alunos um ensino que acompanha as tendências do mercado de trabalho.

O curso presencial tem a duração de cinco anos e tem à disposição turmas nos períodos matutino e noturno. A possibilidade ajuda os acadêmicos, que podem estudar e trabalhar ou até mesmo estagiar na própria instituição, dentro do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). O ambiente realiza atendimento gratuito para a população, contribuindo com o desenvolvimento social e do próprio estudante.

Há mais de 20 anos seguindo a sua missão em transformar pessoas por meio da educação, o primeiro centro universitário 100% ponta-grossense conta com três campi localizados no centro da cidade de Ponta Grossa (PR), aulas presenciais, Biblioteca Física e Virtual com mais de 30 mil títulos, ambientes com acessibilidade para pessoas com deficiência, graduação bilíngue e mensalidades acessíveis.

Os interessados em realizar uma faculdade ainda neste primeiro semestre de 2020, podem participar do ‘Vestibular Agendado UniSecal’. Sem custo, o candidato pode agendar o processo seletivo na hora e dia que melhor se encaixa em sua rotina. As aulas iniciam em 2 de março.

Serviço

Outras informações sobre o curso de Direito no site da UniSecal ou no telefone da Central de Relacionamento: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp, ambiente virtual onde é possível tirar todas as dúvidas referentes ao centro universitário sem sair de casa.

Conteúdo relacionado:

Professor da UniSecal é convidado para dar aula em curso do TJPR.

Formação em Pedagogia possibilita trabalho além da sala de aula.

Graduação em Contábeis possibilita mais oportunidades de emprego.