UniSecal realiza o l Fórum de Administração e Ciências Contábeis

Começou nesta segunda-feira (27) o l Fórum de Administração e Ciências Contábeis, promovido pela UniSecal, com o intuito de promover cada vez mais uma formação completa e sólida para os acadêmicos da instituição. O evento, que vai até o dia 30 de outubro, quinta-feira, promove palestras com diversos professores e pesquisadores da área. Devido a questões relacionadas com a pandemia, o evento tem acontecido de maneira online, por videoconferências.

Jean de Lara e a professora Rubia Carla Santi, coordenadora dos cursos de administração e ciências contábeis, foram os idealizadores do evento. Segundo Jean, que é professor dos cursos citados, o principal objetivo do Fórum é permitir que alunos, profissionais e a sociedade em geral tenham a possibilidade de conhecer grandes nomes da área, os quais atuam em diferentes ramos, além de ouvir sobre temas atuais de forma dinâmica e prática.

O professor comenta que a adesão de alunos nestes eventos é sempre muito boa, e que com este não tem sido diferente. A intenção da comissão organizadora é tornar está uma realização anual, de maneira presencial assim que possível, tendo sempre a preferência pelo mês de setembro, pois está é uma maneira de presentar e homenagear alunos e profissionais, já que é o mês que se comemora o dia do administrador (09 de setembro).

“A passagem dos acadêmicos por uma Instituição acadêmica deve ir além da sala de aula. Proporcionar aos acadêmicos a experiência de conviver com profissionais de diversas áreas, trazer a vivência prática em diversos segmentos empresariais e etc. O Fórum representa não só um evento de palestras, e sim um possível futuro evento científico, trazendo para a sociedade a oportunidade de qualificação” comenta Jean de Lara.

Segundo a Professora Rubia Santi, o Fórum conta com um papel de extrema importância para as áreas de administração e contábeis, pois além de trazer palestras teóricas também são apresentados projetos de extensão, que trazem oportunidades do aluno pôr em prática tudo aquilo que aprendeu em sala de  aula. “Desta forma, estamos preparando o aluno para o mundo real do mercado de trabalho.

A UniSecal, uma instituição que preza pela a realização de eventos que tragam para os acadêmicos vivências práticas e a possibilidade de conhecer grandes figuras das áreas em que desejam atuar, parabeniza a organização deste e de outros eventos.

Programação:

27/09 – Jocimar Donizeti do Prado – Conversa sobre a importância da gestão de financias familiares em um contexto de instabilidade econômica.

28/09 – Fabrizio Meller da Silva – Liberdade e Controle no Marcado de Trabalho: Novas Tendências.

28/09 – Aguinaldo Mocelin – A importância do CRC para contadores.

29/09 – Lairto José dos Santos – Negócios em um mundo Hiperconectado.

30/09 – Camila Andressa da Silva – Os reflexos do Compliance trabalhista do departamento de recursos humanos.