‘Declare Certo’ da UniSecal atinge o maior número de declarações sobre o imposto de renda

Imagem de alunos e professores durante o 'Declare Certo'

Os acadêmicos receberam palestras e orientaram a população ponta-grossense sobre a DIRPF

O curso de Ciências Contábeis da UniSecal vem realizando mais uma edição do ‘Declare Certo’. Com palestras e atividades práticas sobre a ‘Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física’ (DIRPF), o projeto de extensão deste ano tem superado as expectativas. Durante o atendimento ao público ponta-grossense, mais de 25 declarações de renda, além das orientações, foram transmitidas à Receita Federal pelos alunos da graduação em Contábeis. O maior número do projeto até então, que vem sendo realizado há sete anos com a coordenação da Profa. Tanise Pereira Barreto Zadra.

Palestras e orientações ao público

Os acadêmicos do curso de Contábeis da UniSecal receberam, no decorrer do ‘Declare Certo’, palestras sobre a DIRPF do Delegado da Receita Federal de Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, e da Profa. Patricia Tozetto. Além disso, docentes e alunos tiraram dúvidas de estudantes do Curso Técnico em Contabilidade do Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres. E, ainda, nos dias 13, 22 e 23 de abril, os acadêmicos da UniSecal orientaram a população sobre a DIRPF.

Segundo a professora Tanise, o ‘Declare Certo’ é importante na formação dos alunos. “Eles colocam em prática os conhecimentos e praticam o atendimento aos cidadãos. Pessoas que, na maioria das vezes, eles não conhecem. Essa atividade faz com que eles se sintam mais seguros e se desenvolvam, inclusive, em sala de aula”, explica a docente.

Para a estudante do 7º período, Ana Carolina Gioppo de Oliveira, que já participou de outros ‘Declare Certo’, o projeto a encorajou em prestar serviços para a comunidade.

“Além da gratificação em ajudar ao próximo, podemos ir além da sala de aula, pois, quando entramos em contato com as pessoas, podemos ter uma ideia de quais situações encontraremos no futuro. Projetos de extensão são importantes para que possamos colocar em prática nossos conhecimentos e, assim, sair da graduação com um diferencial e mais confiantes para o mercado de trabalho”, enfatiza a aluna.

Outras informações sobre o curso de Ciências Contábeis podem ser encontradas no site da UniSecal ou nos telefones da Central de Relacionamento: (42) 3220-6700 e (42) 9 9107-6446.