Alunos de Contábeis da Secal visitam Bolsa de Valores em São Paulo

No último dia 26 de julho, os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Secal realizaram uma visita técnica na Bolsa de Valores oficial do Brasil, na cidade de São Paulo. A visitação deste ano contou com 46 participantes e a B3 (Bolsa de Valores) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo. A atividade teve o objetivo de proporcionar aos acadêmicos a ampliação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre o mercado de capitais.

Sobre a experiência vivenciada pelos alunos, a professora responsável pela visita, Tanise Pereira Barreto Zadra comenta que “os estudos financeiros somente são possíveis a partir de um entendimento do universo de todos os mercados do Sistema Financeiro Nacional, e para isso, conhecer a estrutura onde se desenvolve o Mercado de Capitais no Brasil é de suma importância para a formação profissional dos estudantes”, explica.

O curso de Ciência Contábeis da Faculdade Secal disponibiliza aos acadêmicos diversas atividades de extensão com o objetivo de formar profissionais que dominem a tomada de decisões, o trabalho em equipe, o espírito de liderança e, principalmente, que se preocupem com a sociedade de um modo global.