UniSecal

Você sabe a importância do Marketing para a gestão de empresas?

Business Development Strategy Results Concept

Disciplina do curso de Administração da UniSecal introduz futuros gestores no que há de mais importante no campo do Marketing.

 

Segundo Philip Kotler, “Marketing não é mais responsabilidade de um único departamento, é o compromisso assumido por toda a empresa que impulsiona sua visão, sua missão e seu planejamento estratégico. Seu sucesso ocorre somente quando todos os departamentos trabalham em conjunto para atingir seus objetivos, as metas voltadas ao cliente”.

Reforçando este posicionamento temos Jack Welch pontuando: “As empresas não podem garantir estabilidade no trabalho. Isso é algo que só os clientes podem fazer!”. 

Diante deste novo cenário e com base em grandes líderes e especialistas de mercado, construir uma organização exponencial para trazer com êxito inovações estratégicas para o mercado é um dos maiores desafios da atualidade, assim como compreender o impacto destas mudanças nos processos de inovação dos ambientes de negócios é hoje um imperativo nas empresas.

Dentro deste contexto, Marketing e Inovação passam a ter um papel fundamental e crítico no desempenho organizacional, na administração de empresas. Assim, a integração entre estes processos torna-se essencial e obrigatória nas estratégias de condução de negócios. Conferindo a relevância da sinergia destas ciências, integrando negócios, inovação e marketing sempre com foco no cliente.

A disciplina Marketing, do curso de Administração da UniSecal, apresenta, a partir de uma perspectiva estratégica, os principais e mais recentes conceitos, modelos e técnicas da gestão do marketing e inovação utilizados pela moderna gestão empresarial.

Além de propiciar um nível adequado de entendimento do papel que o marketing e a inovação integrados devem desempenhar na administração das empresas, com relação à aquisição de vantagens competitivas sustentáveis, por meio da criação de produtos e serviços e do aperfeiçoamento de produtos e serviços existentes, centrados no consumidor.

A disciplina tem como objetivo apresentar e aprofundar os principais conceitos de Marketing Estratégico, dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios, que envolve a compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência).

E posteriormente, a partir dessas análises, desenvolver estratégias de marketing relevantes  – segmentação, posicionamento e marketing mix – além de capacitar o aluno no desenvolvimento de programas de comunicação através de narrativas estratégicas (Strategic Storytelling) para construção e manutenção do significado e valor da marca, transformando-a em vantagem competitiva à organização. 

Ao mesmo tempo, é possível a compreensão e vivência através do uso eficaz de metodologias que facilitam a adaptação às adversidades, desenvolvendo conceitos de liderança e organização voltados à criação de produtos, serviços e novos modelos de negócios.

Com isso, o aluno torna-se capaz de criar e desenvolver estratégias colaborativas utilizando metodologias ágeis e inovadoras. 

 

Objetivo da Disciplina

O objetivo da disciplina de Marketing no curso de Administração de Empresas é incentivar os estudantes a desenvolverem mindset exponencial, atitudes e habilidades empreendedoras, considerando a criação de conceitos e negócios que atendam às necessidades de pessoas ou empresas em qualquer lugar do mundo.

Entre essas habilidades empreendedoras estão: organização, liderança, visão crítica, busca de conhecimento, propensão ao risco, foco e determinação, além de desenvolver gestores e líderes para atuar na era da inovação com visão estratégica e conhecimento técnico ao planejar ações criativas e inovadoras, marketing e comunicação.

Celina Junqueira Issa

Saiba mais sobre nosso curso de Administração presencial e EAD, clicando aqui!