UniSecal promove atividades práticas para aprimorar a comunicação dos alunos de Gestão de RH

A UniSecal estimula que todos os professores busquem alternativas para um ensino dinâmico e diversificado. A ação ocorreu no dia 04 de dezembro, contou com o apoio da empresa Travessia, a qual presta serviços de mentorias e consultorias para todos os profissionais e estudantes.

A professora Midhiã Souza desenvolveu um dia de atividades práticas, completamente voltadas para a realidade de mercado que as turmas de Gestão de Recursos Humanos encontrarão ao se formarem. Com foco no desenvolvimento da comunicação pessoal, as atividades exigiram dos alunos um grande poder de comunicação, considerando diversas adversidades. Inicialmente, foi requisitado que os alunos construíssem um modelo de negócio utilizando a metodologia CANVA em conjunto com um gestor que possuí deficiência auditiva.

Em seguida, os participantes deveriam preparar um almoço de comida mexicana, coordenados por uma Chef que se comunicava apenas em inglês. Para encerrar o dia de práticas, os alunos assistiram uma palestra sobre “etiqueta corporativa e imagem profissional”, que abordava também critérios de colorimetria.

Daiane Garabeli, uma das fundadoras da Travessia, comenta que foi um dia de aprendizado intenso para todos, e reforça a importância de ações como esta. “Entendemos que as profissões devem atuar de maneira mais multidisciplinar, prática, resolvendo problemas reais rapidamente, então o trabalho que fazemos é direcionar as pessoas e profissionais em sua vocação de melhor forma para a sociedade”, diz Daiane.

Midhiã comenta que a receptividade dos alunos foi enorme, e era possível notar o “brilho” nos olhos de todos que participavam. Ela destaca que ações como esta são de grande importância para o futuro profissional de cada um. Os temas abordados de comunicação empresarial, imagem pessoal e profissional, inclusão, visto que o instrutor é mesmo surdo, a necessidade da língua inglesa em um mundo globalizado, trabalho em equipe, resolução de problemas, criatividade, são várias as perspectivas que pudemos extrair dessa experiência. O intuito foi despertá-los para a necessidade do autoconhecimento além da capacitação constante, diferencias para uma carreira de sucesso.

A UniSecal parabeniza a todos os envolvidos na atividade desenvolvida. Sabemos que um ensino completo vai muito além das salas de aula, e instigamos que todos os nossos professores, técnicos e alunos busquem as mais diversas formas de adquirir aprendizado e sabedoria. Desta maneira, todos que passam pela nossa instituição estarão cada vez mais preparados para o futuro profissional que almejam.