10 sites para baixar livros gratuitamente

Seja para alguma matéria da faculdade ou para se divertir durante seu tempo livre, os livros sempre serão uma ótima fonte de conhecimento e distração. Porém, o preço salgado das livrarias pode ser uma barreira para adquirir o livro físico ou digital.

Sendo assim, fizemos uma lista com 10 sites para baixar livros online gratuita e legalmente.

1. eBooksBrasil

Apesar do layout um pouco ultrapassado, o eBooksBrasil disponibiliza não só livros nacionais e importados, mas também revistas e jornais.

2. Open Library

A biblioteca permite que o usuário possa procurar livros por assunto ou matéria, como Ciência, Romance, Religião, História, entre outros. Porém, o site e os livros disponibilizados são em Inglês.

3. Amazon

Além da loja online de eBooks, a Amazon também oferece muitas obras para baixar gratuitamente. Tanto clássicos, como Dom Casmurro, quanto mangás, como Starcraft: Nova, podem ser encontrados.

4. Projeto Gutenberg

Com livros em formato ePUB ou kindle, o Projeto Guntenberg tem mais de 38 mil títulos em seu catálogo.

5. Biblioteca Digital Mundial

Precisa de livros que datam desde 8000 a.C.? A Biblioteca Digital Mundial é a resposta. Há mais de 19 mil itens que podem ser descobertos no site de fácil exploração.

6. Biblioteca Brasiliana

A Biblioteca Brasiliana é um acervo digital da Universidade de São Paulo (USP) que oferece livros e documentos que datam do século XVI até a contemporaneidade.

7. Universidade Falada

Diferente dos outros sites, a Universidade Falada disponibiliza audiobooks em mp3 para download. Há diversas categorias de livros, desde Geopolítica até Yoga.

8. Virtual Books

Além de um acervo digital, a Virtual Books também é uma editora. Com livros em Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português, há uma lista recheada de literatura clássica e contemporânea.

9. Read Print

O Read Print não só permite que o usuário baixe milhares de livros online, mas também que marque os que já leu e os que gostaria de ler, discuta sobre os mesmos e até entre em clubes do livro online.

10. Wattpad

O site é muito conhecido entre a comunidade que consome e escreve fanfiction, mas também é possível encontrar livros com personagens originais e estórias com novos enredos.