Professores da UniSecal completam passos importantes em programas de pós-graduação

Nas últimas semanas diversos professores do corpo docente da UniSecal completaram passos importantes para a própria formação, seja no início ou encerramento de diferentes programas de pós-graduação. É o caso dos professores Tiago Rafael, Fabiane Mazurok e Bruno Cunha Souza.

Bruno Cunha Souza, professor do curso de direito, foi aprovado no programa de doutorado em Direito Público da ‘Sapienza’ Università di Roma (Itália). Ele pesquisará a utilidade da obra de Franco Cordero, que foi professor de processo penal na Sapienza, para a reforma acusatória do processo penal brasileiro.

Como possui a intenção de desenvolver um estudo útil para o Brasil, Bruno afirma que pretende voltar para o país após a conclusão do doutorado. “Sinto muito carinho e gratidão pela UniSecal, pois a instituição preza pela plena liberdade de pensamento e de expressão de seus professores. Trata-se de uma postura institucional corajosa, considerando o contexto mercadológico altamente mercantilizado do ensino jurídico no Brasil”, diz o docente.

Já os professores Tiago Rafael e Fabiane Mazurok completaram os respectivos programas de mestrado que cursaram. Fabiane, que desenvolveu uma pesquisa na Universidade Estadual de Ponta Grossa, voltada para o campo do acesso à justiça com ênfase na realidade de Ponta Grossa, afirma “a pós-graduação proporcionou crescimento pessoal e profissional, contribuindo para minha capacitação enquanto docente”

Professor de direito civil, Tiago Rafael de Souza deixa uma dica valiosa para alunos que pensam em mestrado: “o aluno interessado no mestrado deve começar a estudar metodologia, um campo muitas vezes deixado de lado, mas que fornece todos os subsídios para uma efetiva aprovação nos processos seletivos”.

A UniSecal parabeniza os professores pelas conquistas e deseja boa sorte para os passos futuros destes e outros docentes que procuram o avanço acadêmico nas próprias carreiras.