Diploma de graduação pode aumentar renda em até 182%

O diploma de graduação pode aumentar em até 182% a renda mensal.

De acordo com a pesquisa recente da Semesp, a conquista do diploma no ensino superior impacta diretamente no aumento da renda mensal dos estudantes

Olá! Como vai? Esperamos que tudo esteja certo! Você sempre vê a UniSecal falando que a educação transforma vidas, né!? Tanto que essa é a nossa missão, mudar a vida das pessoas por meio do ensino. O diploma é e continuará sendo um sonho da maioria da população.

Nós não falamos isso simplesmente por falar. A educação tem um papel transformador na sociedade. Investir no aprendizado das pessoas nunca será gasto, mas, sim, investimento. Temos vários casos de países que buscam levar o conhecimento para a população e acabam tendo resultados muito positivos.

Além de toda a sua importância social, a educação também pode dar melhores condições de vida. É o que aponta uma pesquisa recente do Sindicato de Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp).

Diploma e o aumento de renda

De acordo com a conclusão do estudo, após a finalização do ensino superior, os alunos que conquistam o diploma têm um aumento de renda mensal de 182%, levando em conta aqueles que já trabalham durante a graduação. Ou seja, é a educação impactando positivamente e diretamente na vida das pessoas.

A pesquisa do Semesp teve a participação de 9.228 egressos e alunos do ensino superior. Segundo o levantamento, apenas 2,5% dos entrevistados recebiam, mensalmente, um valor acima de R$ 5 mil antes de concluir a faculdade. Já após o término, esse percentual salta para R$ 31,5%. Entre os que responderam a pesquisa, 38,9% recebiam até mil reais antes de se formar. Já 27,1% dos egressos de curso superior disseram que passaram a receber de cinco mil a dez mil reais após a conclusão da graduação.

Invista no seu diploma

Portanto podemos concluir, com mais esse estudo, que a educação transforma vidas. Estudar e buscar o conhecimento reflete positivamente na vida do aluno, como também na sociedade como um todo. É por meio do ensino que construiremos um mundo melhor, mais humano e igualitário a todos.

É com a educação que solucionaremos os problemas das comunidades e levaremos uma vida melhor para as pessoas. E para finalizar essa parte, citamos uma frase de Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Conquiste seu diploma

Para investir em educação é necessário responsabilidade. Uma das maneiras mais eficazes é comparar as Instituições de Ensino Superior (IES). A UniSecal, por exemplo, é uma IES que está inovando há mais de 20 anos na cidade de Ponta Grossa (PR), sendo o único centro universitário 100% ponta-grossense e a IES Particular mais antiga do município.

Além disso, a maioria dos professores são doutores e mestres, com experiência acadêmica e profissional. Na Instituição há laboratórios e núcleos de ensino, um espaço gratuito para os filhos dos estudantes, biblioteca com mais de 30 mil títulos, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e todos os campi da UniSecal ficam localizados no centro da cidade.

Você pode encontrar outras características da Instituição clicando aqui. Ficou interessado em conquistar seu diploma? O ‘Vestibular de Verão 2021’ da UniSecal já está acontecendo e o melhor, é totalmente gratuito. São 16 opções de cursos de graduação presencial e na modalidade da Educação a Distância (EaD). É só acessar aqui e participar!

Comece 2021 investindo no seu sonho! Transforme a sua vida e o mundo ao seu redor por meio do ensino. Espero que tenha gostado do texto, que ele possa servir de inspiração e nos vemos nas próximas publicações. Até mais!

Conteúdos relacionados:

Histórias de sucesso: ex-alunos contam como o estudo mudou suas vidas.

Bacharelado, licenciatura e tecnólogo: quais as diferenças?

Por que fazer uma graduação EaD?