Alunos da Universidade de Negócios apresentam projetos para empresários da região

No dia 30 de novembro aconteceu uma rodada de apresentações de projetos realizados por acadêmicos do curso de gestão de negócios da Universidade de Negócios, uma iniciativa realizada pela UniSecal em parceria com a ACIPG. No evento, estudantes tiveram a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos para empresários da região, os quais avaliaram as possibilidades de implantação.

Inicialmente foram analisados dois projetos, chamados “Quedele” e “Viva PG”. Respectivamente, os projetos eram ligados a tendências da moda e vestuário e ao turismo regional. Ambos os trabalhos foram pensados para a atualidade do mercado da cidade e região, e visam a implantação e desenvolvimento em Ponta Grossa.

O evento foi desenvolvido pela professora Celina Junqueira Issa, a qual comenta que este tipo de oportunidade é muito importante para os acadêmicos, já que permite que eles montem projetos pensando na realidade do mercado, e durante a apresentação estes podem conectar os conhecimentos adquiridos com a experiência de empresários da região.

“O principal objetivo do evento foi que os alunos tivessem a oportunidade de conectar toda a teoria e conhecimento adquirido com o dia-a-dia do mercado atual” comenta a professora. Ela diz que os discentes puderam sentir a essência do marketing, e ver projetos sendo convertidos em negócios estratégicos.

A UniSecal agradece a todos os empresários que estiveram presentes neste evento e que garantiram a troca de experiências entre mercado de trabalho e instituição de ensino. Além disso, não poderíamos deixar de agradecer a todos os envolvidos na realização e apresentação dos projetos. Iniciativas como esta tornam a formação dos alunos que passam por nossas salas cada vez mais completas e dinâmicas.